Kon-nichiwa! (Oi)
Em 3 dias estarei embarcando para o Japão, e não quero viver tudo isso sozinha, mesmo odiando tudo que eu escrevo, sei que é uma oportunidade e tanto e seria um desperdicio eu não repassar todo o conhecimento que vou adquirir, sem contar que bom, vou estar no JAPÃO para passar o dia no skype ou mandando depoimentos pro tio, pra vizinha, pra amiga da prima e afins contando o que é diferente, oque eu fiz naquele dia e bla bla bla, e nada melhor que um blog para compartilhar cada momento importante com quem realmente se importa comigo ou finge que... (ou ainda, que apenas admira a cultura japonesa oiaueoaue)
e bom, como eu adoro falar falar falar falar falar....... vou contar como tudo aconteceu oiaueuaie
No ano passado entre agosto ou setembro, minha mãe chegou numa noite em casa e do além começou a falar sobre intercambio (que as inscriçoes tavam abertas, que queria que eu fizesse e bla bla bla).. até ai eu não fazia ideia do que era o rotary, não sabia nem que meu pai era o presidente :c eu tinha uma vontade reprimida de fazer intercambio, e concordei mesmo achando que aquilo não daria em nada... mas no outro dia ela ainda não tinha esquecido aquele assunto (acho que ela realmente queria me ver longe, mas mesmo assim é uma coisa que eu agradeco muito..) ela se encarregou de tudo, e o que ela mandava, eu fazia... e depois que a inscrição estava feita, eu estudei, estudei muuuito (tá, nem tanto) li quase toda a cartilha rotária e pesquisei o que podia, sabia até o nome do tio do avó do vizinho do cara que inventou o rotary... e só posso dizer que foi um privilégio conhecer e intender o sentido que tem o Rotary! E foi aí que descobri aonde meus pais iam toda quinta-feira a noite aioueaue... enfiim, em Outubro (se não me engano) estava eu em Francisco Beltrão :
A prova era dividiva em algumas partes (que até hoje não achei a lógica) : Uma redação ( pedia sobre como você poderia transmitir a paz em outro país, como ser um bom embaixador e coisas do tipo..) que valia 05 pontos.. 40 questões [10 de conhecimentos gerais, 10 de lógica, 10 sobre o rotary e 10 de inglês (não tenho ctz tambem aeoiauea)] que valiam 10 pontos e a tarde tinhamos a prova oral em inglês (que pedia coisas como o que eu queria para o meu futuro, que país eu queria fazer o intercambio e porque.....) que valia 01 ponto ( UUUUM! )
Eu fui super mal inclusive.. e enquanto esperava a minha vez para a prova oral, minha mãe e minha irmã sairam (com a minha prova) e o gabarito saiu... eu olhava e todos corrigiam suas provas, e obvio que sai de la sem unhas! chorei desesperadamente depois... não caiu NADA que eu estudei...
Não faço ideia em que mês saiu o resultado.. mas não foi diferente do que eu pensava. fiquei em uma classificação péssima e tinha certeza que não sobraria vaga pra mim, me envolvi com formatura e fiz planos para o ano inteiro.. Com uma revolta interna é claro.. passei dias mal, pensando que não era porque eu errei por 2 metros a altura da maior montanha do mundo, ou porque não sabia o significado de "Zakumi" (leopardo da copa) que merecia menos que qualquer outro..
Atéééé que em um sabado ligaram para a minha mãe oferecendo vaga para o Japão e México.. eu escutei a conversa pela janela, porque estava morta destruida na cama com uma super gripe... e toda aquela história de que no fim tudo da certo, que tudo tem um porque, teve um sentido pra mim.. foi o tempo de minha mãe me abraçar e o telefone tocar denovo... meu pai tinha capotado o carro ( 2 meses depois de ter quebrado 4 costelas em um acidente de jet ski) e minha mãe foi atras dele, assim eu curti meu dia de adrenalina... na cama..
Eu tinha um dia pra decidir entre tequila, sombreiro, praias, festas.. ou cultura, tecnologia, terremotos, tsunami... e eeeeeeeeu, nerd que sou...após muitos palpites (não ouvidos) escolhi o Japão... o que não me arrependo nenhum pouco...
Depois disso, participei de varias reuniões, conferencias, treinamento de intercambio, e me encho de orgulho em dizer EU FAÇO PARTE DO ROTARY :D
Um dos melhores dias desde que fiz a prova, foi no meu aniversário, recebi o primeiro email da minha familia.. E agora estou na melhor das fases.. as preparações.. que talvez nem esteja aproveitando tanto, ja que todos dizem que sou a intercambista mais tranquila que ja viram haha, sempre fui muito controlada e realista, sei que em varios momentos vou me trancar no banheiro e pensar, puta que pariu oque vim fazer aqui? que vou sentir saudade de muita coisa, que ninguém vai fazer por mim o que minha familia faz.. mas não tenho medo... na verdade qualquer dificuldade sempre me atraiu muito..
O friozinho na barriga apareceu a poucos dias, é estranho dar tchau para algumas pessoas que você sabe que não vai mais ver... e pensar "oque estarei fazendo semana que vem a esta hora?" ...
E como toda brasileira é oooooooobvio que deixei tudo pra ultima hora, todos me perguntam, "e ai, malas prontaaas?" e eu sempre respondo "éé, quase quase haha :D " mas na verdade, eu ainda não tirei um casaco do guarda-roupa para por na mala :c
aaahn, como eu duvido que alguem vá ler isso inteiro, e como eu estou destruida e pretendo levantar daqui 4 horas, vou parando por aqui, logo postarei sobre minha familia, pins, e coisas que me vierem a cabeça..
obrigada pela presença e volte sempre (a)
Gatinhaaa, eu li tudo!! E to super orgulhosa de vc, espero que aproveite muito!
ResponderExcluirBeijo
eu li tudo *-*
ResponderExcluirvou sentir muito a sua falta sua pentelha :/
vai com Deus e aproveite cada segundo ... voce merece (L)
apesar da saudade que não como descrever que eu sentirei, to muito muito feliz por voce.. vai ser uma experiencia unica e maravilhosa, ser intercambista é uma coisa tão incrivel e intensa, que sem ser com essas palavras, não tem exatamente como descrever.. e voce vai comecar a viver esse sonho agora e vai entender oq eu to falando..
ResponderExcluireu te desejo toda a sorte do mundo, e tenho certeza que vc vai se dar mto bem la, pq vc eh a adolescente mais independente e responsavel(consideremos o contexto de morar sem os pais hahaha) que eu conheco..
mas se a qualquer momento vc ficar homesick, e quiser conversar com alguem que te entenda, eu vou estar sempre aqui, pq só intercambista entende intercambista, e agora essa eh mais uma coisa que temos em comum.. alias vou estar sempre aqui por vc, vo ta pensando em vc a cada dia durante esse ano inteiro, e sei que vc nao terá tempo para o mesmo, e eh isso mesmo que eu espero, que vc esteja tão ocupada vendo coisas novas e sendo feliz que nem lembre mais do brasil, e dai quando vc chegar a gente recupera o tempo separadas :)
te amo muito muito muito <3
:*
Naaaaaaaty, ficou muito bom o blog, já tá na minha barra de favoritos aqui :)
ResponderExcluirboa viagem e aproveeeeeeita muito!
beijo :*
Eu li tudo mocinha
ResponderExcluir