quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Japan, here I am (:

Cheguei, e a pergunta agora é, será que vou me adaptar?
A viagem foi loonga e cansativa, depois de São paulo peguei o avião até Paris, o vôo atrasou +- uma hora, ao todo fiquei 14 horas no avião que graças a minha gripe e aos remedios não foram tão torturantes assim, chegando em Paris fui direto procurar o meu portão, me diz, pra que um aeroporto tao enorme como aquele? Peguei 3 onibus e andei horrores, pedia informaçoes pra cada que via, e fui... até que com muito custo cheguei aonde queria, mas nao contava que era por numeração, e que o meu era o 34! andei andei andei e andei.. até que parei dentro do avião... e esse vôo sim foi cruel.. como ja tinha dormido quase a viagem inteira chegou uma hora que o sono acabou.. as ultimas 8 horas foram as piores, mesmo com a tv na poltrona que tinha joguinhos, filmes, musicas e tal, o tempo não passava por nadaaa!
Até que cheguei.. andei e passei por mil lugares até pegar minha mala e poder sair.. a recepção foi melhor do que eu esperava, estava meus 'pais' e mais 5 do Rotary com uma placa escrito meu nome.. (errado inclusive, porque ninguém entende que não é porque eu escrevo Naty com y, Natalí é y tambem? uaeuaeu) eles foram todos queridos e falaram até Olá e Bom dia em Portugues, as primeiras coisas que minha mom disse foram, "nossa, como você é branquinha, achei que os brasileiros fossem mais uuuuuuuuuuuuuhn amarelados.." -.-
Ainda no aeroporto troquei meus primeiros yenes.. (moeda do Japão) entrei no carro para ir pra casa e ja comecei a notar as diferenças.. o volante é do lado direito do carro, ao contrario do Brasil haha.. no carro minha mom fez perguntas do tipo, se nós dançavamos fazendo uh uh uh igual indios...e que as pessoas falavam que o Brasil tinha muitas florestas e animais...  em uma hora +- chegamos em casa.. Não vou fingir que tudo foi otimo, quando cheguei na porta a vontade que tiver foi de dar meia volta e voltar pra casa.. eles me trataram bem, mas não é a mesma coisa.. Liguei meu netbook pra conversar com a minha mãe e a minha okasan (mãe em Japones) não sabia a senha.. entrei no notbook dela, mas cada tecla que eu apertava era um rabisco a mais que aparecia.. entrei no tradutor, digitava, copiava e colava.. estava com tanta saudade que minha agonia só aumentava.. até que minha mae conseguiu me ligar :D
Fui até o meu quarto e quando voltei tinha um homem na sala e logo descobri que ele não era meu pai e sim um cara que veio arrumar a internet hahahaha
Depois disso, tomei um banho e me ofereci para ajudar ela com o almoço, ela pareceu feliz.. e logo foi me dando pepino, tomate e coisas do tipo para picar.. e quando eu falei que no Brasil haviam mulheres que iam nas nossas casas para limpar e fazer almoço ela ficou no minimo meia hora olhando pra minha cara tipo assim: :OOOOOOOOOO achou coisa de outro mundo, pediu quantos anos essas mulheres tinham, quando nós pagavamos e bla bla bla..
Depois de ja ter picado algumas coisas meu corpo ja não respondia mais, pedi para deitar um pouco e disse que em 15 minutos voltava para almoçar, mas acordei as 8 com ela me chamando para jantar... Eu tinha dito que gostava de skiyaki e ela fez para mim.. e nao é por maldade.. mas ainda prefiro o do Brasil.. huaheoauhe durante a janta meu dad pediu se eu tinha levado bolsa pra ir pra escola, e eu disse que bolsa não mas tinha levado um caderno, ele disse que não usavam caderno para escrever e pediu se eu levei um estojo, disse que não tambem, e ele me olho serio e disse, você nao veio aqui para estudar?...... dei alguns presentes e fiz uma xicara de café que eu trouxe para cada um.. tomara um gole cada um e deixaram de lado..
Pedi para tomar banho porque aqui está fazendo um calor insuportavel e minha mom disse que eles tomavam um banho por dia, e que tinha horario...
Falando em banheiro.. o vaso sanitario tem um milhão de botoes e eu ainda nao tive o privilegio de descobrir qual deles é o da descarga ( isso que ja apertei todos) hahahha
Enfim.. nao vou dizer que estou feliz.. só eu sei como meu dia foi dificil, mas sei que foi só o primeiro dia.. nunca ouvi ninguém dizer que se arrependeu de ter feito intercambio, totalmente pelo contrario e sei tambem que varias pessoas queriam estar aonde estou, e é o que está me fazendo continuar.. Hoje eu chorei tanto quanto eu respiro, nunca desejei tanto estar na minha casa.. mas eu sei que vou conseguir..

4 comentários:

  1. Naaaaaaty, fico feliz que tenha corrido tudo bem na viagem, nos voos e tal..
    quando eu conseguir te achar online no msn te chamo pra conversar hahahahaha
    realmente deve ser muito difícil, mas tenho certeza que daqui uns dias você já vai se adaptar e começar a curtir seu intercâmbio. fica bem que tudo vai se encaixar e dar certo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu nem tenho ideia do quanto as coisas devem estar dificeis, mas sei que é muito.. afinal, ate sabado passado vc tava festando, feliz e faceira com todos os seus amigos, e agora vc ta do outro lado do mundo, no meio de um bando de gente esquisita e fedorenta que vc não conhece e que falam algum tipo de idioma que mais parece um codigo secreto que ngm te ensinou.. é colega, vida de intercambista não é aquela moleza toda que vc pensou não, mas tambem não eh tão dificil assim.. quem faz o seu intercambio eh você.. como eu ja te falei, pra ser feliz basta querer, e fazer acontecer..
    a vida é feita de recomeços, e se adaptar com esses recomeços não é facil mesmo não, exige muita força de vontade.. mas você é tão forte, tão inteligente, tão querida.. você sabe disso, todo mundo te adora, pq vc é demaiss mesmo.. meu maior orgulho é ser sua melhor amiga.. e tenho certeza que muitos queriam estar no meu lugar, pq você é a pessoa mais divertida, adorável e facil de conviver que eu já conheci.. e tenho certeza que os japas não vão demorar nadinha pra reconhecer isso e se apaixonar por você..
    Não se esquece, esse foi só o primeiro dia, o choque cultural eh grande, mas ja ja vc vai se acostumar com tudo..
    vai dar tuuuudo certo.. daqui pouco tempo vc vai ler esse post e vai pensar, 'nossa pq sera que eu tava tão triste? a vida aqui é tão maravilhosa' haha :)
    te amo demais, muito mesmo.. boa sorte e escreva mais quando puder <3

    ResponderExcluir
  3. "Olhe, não fique assim não, vai passar. Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. Dor é assim mesmo, arde, depois passa.." lembrei de você..

    ResponderExcluir
  4. Naty eu ja estou com muitas saudades choro muito ao ler seus posts, mas espero q vc esteja se divertindo muito ai, curta muito isso ai.
    ESTAMOS MORRENDO DE SAUDADES MINHA AMG PERFEITA *-*
    Te Amo :D

    ResponderExcluir