sábado, 25 de fevereiro de 2012

Resolvi fazer um video para recapitular tudo, mas deu uma horinha só... quando tiver mais tempo posto..

Há 6 meses entrei na maior ‘loucura’ da minha vida.
E desde então o negocio que chamo de cérebro (que nem sempre funciona) virou uma maquina..
Intercambio pra mim e pra quase todos aparenta ser uma maravilha, um ano de princesa e até um ano de folga. Morar em outro país já é um luxo! Sem precisar estudar, se preocupar com notas! Sair, fazer amigos, vida nova!!
Não desmerecendo! Obvio!  É uma experiência maravilhosa, mas nem sempre temos dias de glória!
Nunca pensamos em como é dar um abraço nas pessoas que amamos sabendo que se tudo correr bem, o próximo será dali um ano.
Nunca pensamos em como deve ser chegar em um país que você não tem conhecimento nenhum sobre.. Entrar numa casa e ver pessoas pela primeira vez e entender que serão sua família pelos próximos meses. Aceitar que tudo que você tem no momento são aquelas pessoas que você está dizendo “Prazer em conhecê-lo”.
Nunca pensamos em como pode ser desconfortável nunca poder dizer o que pensa, aliás, como é trabalhoso até conseguir um copo d’água. Isso incomoda e MUITO!
Ou em como deve ser presenciar uma briga de família, se trancar no banheiro e pensar: Eu não devia estar aqui! O que eu vim fazer aqui?
Como deve ser sentir AQUELA saudade da sua família, e não poder conversar com eles nem virtualmente, porque enquanto você está no ócio da sua tarde, eles estão dormindo..
E quando um tempo já se passou e você se sente quase estabilizada e a vontade, chega o dia de trocar de familia, e ai começa tuuuudo de novo.. Outro quarto, outros horários, outra rotina...
E quando você se sente já explodindo, não pode dizer: Hoje a noite eu vou sair e me divertir muito! E não ter nada que te acalme.. é só aguentar!
Particularmente acho intercambio a coisa mais inexplicável que existe!
Você começa a dar valor naquele: Mãee, to atrasada me leva? e até na sua fruta preferida que não existe aonde você está..
Mas por outro lado, é maravilhoso ser bem tratada, entrar em lojas e sempre ganhar algo a mais..
Nunca ter um dia ‘normal’!
Ver os lugares mais lindos em toda sua vida!
E todas as coisas ótimas que existe..
Além de tudo que você se transforma.. É como ter morado em uma caverna e ver tudo com outros olhos.. É crescer!
Tive os melhores e os piores dias da minha vida aqui..
E agora, depois dos primeiros meses, a maioria deles se transformaram em: melhores..

2 comentários:

  1. É Natalí, Ser mãe de intercambista também não é fácil. É uma mistura de felicidade pela oportunidade e ao mesmo tempo uma Saudade imensa.
    Não tem como não rolar uma lágrima ao ler seu blog agora, mas comecei a contagem regressiva: 2012 chegou e é o ano da sua Volta!
    PS: EU TE AMO!
    BJOOOO

    ResponderExcluir
  2. fico muito feliz em ler esse post, e saber que você se superou, teve força, lutou e ta conseguindo..
    6 meses passaram muito rápido, agora falta pouco.. aproveita o máximo e veeeeeeeem pro brazilzão pra gente festarrrrrr ahahah beijo

    ResponderExcluir