Um pouco antes do meu relógio despertar acordei com a minha cama super balançando, acho que foi o terremoto mais forte que senti desde que estou aqui.. É uma sensação estranha, porque parece algo sobrenatural, meio de filme, como se fosse um homem invisível balançando as coisas pra te infernizar e você não pode se defender hahaha que sem noção né..
Antes eu achava que quando dava um terremoto tremia tudo tipo, muito rápido, mas é como se sua casa estivesse numa rede gigante, ao invés de tudo ficar tremendo, fica balançando, pra la e pra cá iaueiauioe.. eu sei que ta idiota mas é que eu mesmo antes de vir tinha curiosidade pra saber como era..
(Por favor, peço que os ateus comecem a ler a partir do próximo paragrafo, obrigada.. iaueoaue)
Enfiim.. eu tinha acordado muito pensativa hoje, fiquei lembrando de como tudo aconteceu, desde a inscrição até agora.. Quanta coisa que eu tive que passar.. E por um bom tempo fiquei conversando com Deus, agradeci pela minha vida, por Ele sempre me iluminar, proteger, consolar e abençoar, por ter me dado essa super oportunidade, e mais que isso, por ter me dado força e cabeça suficiente pra saber enfrentar tudo da melhor maneira que conseguisse.. Agradeci desde as minhas pernas que me fazem caminhar até o sol que aparece todos os dias.. e pedi para proteger a minha família, os meus amigos e todos os animaizinhos do mundo é claro *----* conversamos tanto, que acho que ele tirou o dia só pra me fazer feliz..
Depois que estava de uniforme, desci para tomar café :D Não vi ninguém por ali e como eu planejava, peguei um pacotinho de sonho de valsa que eu tinha dado pra eles no primeiro dia e até agora eles não tinham se dado o trabalho de abrir.. eu estou com os meus contados para dar para as outras 3 famílias, e se não pegasse esse deles não ia ser suficiente pros chineses..
Subi escovar os dentes e pegar o material e fui.. Tinha primeira aula livre e só fiquei lendo mais algumas palavras pra treinar.. depois tinha música mas cheguei na sala e não tinha ninguém, até que o professor apareceu, falou um milhão de coisas que eu não entendi, eu só balancei a cabeça e fui pra minha sala fingindo ter entendido.. assisti alguma aula que não lembro.. e a terceira também não lembro.. a quarta era de inglês, com a professora que me faz ensinar português pra eles.. e hoje eu ensinei eles a falar Ó MEU DEUS! hahaha foi engraçado...
Depois almoço.. fui comprar minha coca, porque ah, ninguém merece né, eu ja como marmitinha todos os dias, se não tiver pelo menos um refrigerante... não é vida.. vi os chineses de longe almoçando, e voltei pra sala comer, e eles ainda não pararam de ser inconvenientes, como me irrita abrir meu potinho de comida e aquelas meninas ficarem tipo macacos penduradas no meu ombro falando coisas tipo: parece gostoso!!! que sabor que é? .. ah pelo amor né... daqui uns dias to indo vou pro banheiro pra comer em paz..
Quando o almoço terminou peguei minha sacolinha de chocolates e fui pra aula de inglês com os chineses :D Todos eles se apresentaram e depois eu.. os japoneses só ficaram sentados quetinhos aioueaioueia depois disso fizemos tipo um esquema de a cada dois japoneses conversar com um chinês, porque tinha 20 japoneses e 10 chineses, e a cada 5 minutos trocava de grupo ... :D
Só consegui conversar mesmo com 3, os outros foi bem por cima porque não deu tempo... e super me encantei com eles... os japoneses são muito gentis, simpáticos, receptivos e tals, mas muito reservados e odeiam falar, já os chineses tem toda a simpatia dos japoneses mas muitooo comunicativos... adoram falar falar falar e falar, e todos sabiam inglês muito bem.. sem contar que eu estou aqui há quase um mês e acho que até agora 3 meninos falaram comigo, e falaram tipo, bom dia. os chineses vieram me entregar até papel com e-mail.. serio! eu adorei muito conhecer todos eles..
só não são muito bonitinhos né, mas ninguém é perfeito..
Inclusive, uma menina veio super empolgada falar comigo, dizendo tipo: Sério que você é do Brasil?
Ela disse que a professora de inglês dela é francesa mas morou 12 anos no Brasil...
...
Tempo pra vocês conseguirem entender..
Ela disse que essa professora sempre fala muito do Brasil e que por causa disso ela morre de vontade de conhecer ... :D
Enfim, a aula passou super rápido.. no fiim tiramos uma fotinha todos juntos..
Até que depois da foto, a sensei me chamou e disse pra eles que eu queria entregar um presentinho.. E então eu disse algumas coisas e dei os chocolates.. eles fizeram uma cara de animados que me deixou super feliz.. e nisso outro aluno veio e me entregou um presente da China também..
Nessa hora faltou Natalí pra caber tanta felicidade...
Me senti tão privilegiada e especial...
depois de montado ele fica assim..
Voltei pra minha sala feliz e faceira com o meu presente.. e quando chego na porta tinha duas meninas me esperando, e já foram me carregando, tea cerimony tea cerimony..
E entendi sobre o que elas estavam falando quarta-feira hahah, eles fizeram uma cerimonia do chá pra eles também... só larguei minhas coisas na sala e fomos.. e ajudei a fazer varias coisas e não só fiquei colocando os bancos em um milhão de lugares..
E então os chineses chegaram.. quando me viram de longe já abriram um sorriso e ficaram me dando tchauzinho ++
Apenas EU e os chineses participamos... Os japoneses só nos serviram iaueioaueoa
Me senti demais de novo.. sem contar que eles não sabiam como comer, como segurar o chá, nem como reagir a nada, então eles ficavam me acompanhando em tudo iaeuaoieuae...
Quando terminei de tomar, eu olhei em minha volta e fiquei pensando em tudo de novo.. Repetia mil vezes na minha cabeça: Mew, eu estou no Japão! Sentada com vários Chineses numa cerimonia do chá!
Tipo, quando na minha vida que eu poderia imaginar uma cena dessa?? E cada vez que eu repetia aquilo pra mim, faltava Natalí de novo :D como me senti bem..
Depois que eles foram embora, fizemos a cerimonia de novo, mas dai para alguns professores e pras meninas do club, já que elas só tinham servido antes..
E eu ajudei a preparar varias coisas e até ajudei a servir os bolinhos *--------* minha professora de história antiga vinha com a maquina fotográfica e as meninas começavam com seus sorrizinhos de tipo: ai para, sou tímida.. e ela falava algo tipo: saiam da frente, eu quero tirar foto da Natalí! hahahah depois ainda me perguntam porque eu escolhi a aula dela *---*
Foi tudo mil vezes otimo! sem contar que perdi as aulas de ed. fisica e matemática que são as duas que eu menos gosto de fazer...
Quando terminou já tinha passado um tempo que a aula ja tinha acabado também.. e eu disse pras meninas que ia pro volei depois que terminasse, mas estava bem nublado e chuviscandinho.. e mesmo eu estando com uma sombrinha quando chegasse na hora de ir embora ia estar super escuro concerteza.. sem contar que eu estava cansada.. (estava um super sol de manha e quando eu estava saindo minha okasaan disse que tinham avisado no jornal que ia chover.. é incrível como nada aqui chega de surpresa...) Enfim, resolvi vir embora..
Tomei um banho e fiquei no meu quarto até a janta ficar pronta, e olha, estou desanimando ein, porque não tem mais aqueles pratos deliciosos de antes? :(
Se fosse minha primeira semana aqui e eu não tivesse acostumada como estou, certeza que eu não sobreviveria..
Alguma salada com milho, pimentão frito e um sashimi meio ruim..
A Kaori não jantou com a gente porque foi numa festinha do banco que ela trabalha, pra variar né..
E acho que minha okasaan ou leu meu ultimo post, ou abriu minhas portinhas e descobriu meu kit de sobrevivencia, porque um tempo depois da janta ela me deu um pedacinho de bolo e um iogurte.. hahahaha..
Ficamos conversando por mais de uma hora.. e não foi como nos outros dias que tudo que eles me perguntavam parecia que era pra me testar.. conversamos sobre varias coisas, e eu falava animada, tinha vontade de explicar e contar o que eles me perguntavam.. e até eu fiquei surpresa pelas minhas risadas...
Perto das 10 vim para o quarto, e aqui fiquei .. (:
e espero que o final de semana seja ótimo também...
Muito obrigado mesmo por quem ainda acompanha..
Um beeijo, e um ótimo final de semana!
kkkkkkkkkkk, eu ainda acompanho...uhhu... viu só, ....me conta, vc tá bem? um dia num desânimo e tristeza de preocupar, em outro uma alegria e sentimento de gratidão impressionantes. Bom, de qualquer maneira, lindoooooooooo seu presente, perfeito. E, pare de comer tana porcaria menina, que que é isso?????
ResponderExcluirbeijão, cuide-se
Natalí, falei de vc p/ um amigo da Faculdade já morou no Japão! Disse que vc está aprendendo o hiragana, e foi até engraçado, pq eu pronunciava de um jeito e ele de outro, e eu estava achando q não era a mesma coisa, até que entrei no blog e mostrei, ai a gnt se entendeu. Ele disse que é o 2° alfabeto mais difícil aí do Japão! =O
ResponderExcluirOutra coisa, eu não sei como consegue sobreviver com essas comidas... =/ Até qndo vc fica nessa família???
Outra amiga da faculdade que faz parte do rotary disse q esses tempos atrás uma menina do Japão ficou na casa dela! =p
Aproveite bem!! Abraços!
Esse último prato q parece peixe roxo tem uma folhinha de maconha vermelha? hauhauheuhaeu Repare!
ResponderExcluir