Explicando melhor, bom, elas precisam escrever uma história não importa o tema (uma falou sobre um concurso de natação de anos atras, outra sobre assistir filme legendado e a outra sobre comer baleias Oo) ou seja, não existe tema mesmo.. O discurso é em inglês e em torno de 5 minutos.
Elas se empenharam MUITO, e eu passei a semana acompanhando.. Vocês não tem ideia da dificuldade que japoneses tem com inglês, a pronuncia deles é tipo péssima, mas porque não conseguem mesmo.. As vezes, alguma 'amiga' minha daqui diz uma palavra que eu não entendo dai ela escreve em algum lugar e eu falo: AAAAAH (repito o que ela disse) é isso em japonês? E ela olha tipo: Não Oo eu disse em inglês
hahaha
E sem contar, que os textos dão uma folha sulfite inteira, elas precisam decorar sem esquecer uma virgula, e o suficiente pra quando verem a quantia de gente que vai estar assistindo não ficarem nervosas e errarem ou esquecerem..
Não sei a quanto tempo elas estavam treinando, mas passaram essa semana inteira em função disso..
Todos os dias depois da aula eu ia ajudar meu professor (que me persegue) com elas..
Treinamos desde como olhar bem para as pessoas enquanto fala, 'olho no olho' até ficar fazendo caras engraçadas sem elas poderem rir haha
E sobre os textos, meu professor grifava palavra por palavra que a pronuncia não estava tão boa e fazia elas repetirem até estar perfeita..
Falávamos as 3 primeiras palavras de uma frase la no meio do texto e elas tinham que falar a frase anterior, a que falamos e a próxima..
Ou seja, fizemos de tudooo e elas praticaram muuitooo!
Enfim, só estou contando porque fiquei realmente surpresa pelo 'desenvolvimento' delas aoeoauheuoae
Ouvir 3 japonesas, falando inglês perfeitamente por 5 minutos (sem ler), me deixou pasma aeuhauoehauoe
Mas enfim, só na terça treinamos um pouco o teatro depois da aula..
Sobre as aulas, uuhn, passei as semana em função de traduzir meu texto. Como estudo japonês com 3 professoras diferente, cada uma que lia mandava eu mudar alguma frase, então eu nunca terminava e tinha que ficar passando a limpo toda hora, sem contar que tenho 2 semanas para decora-lo e são duas paginas.. Até que sexta feira eu dei o texto em inglês e em japonês pro Jae (que é o professor que me persegue) e falei, vê se consegue entender o de japonês, e depois leia o de inglês pra ver se tem o mesmo sentido. Ele pegou o de inglês, leu, e só disse: Otimo (: vou tirar uma copia pra gente fazer algumas perguntas pros alunos.
E fiquei tipo, ahn? Oo Isso é o discurso do dia 19..
Dai ele: Aham, mas vamos usar o mesmo pras aulas..
E eu tipo: :OOOOOO Você realizou o meu dia hoje *--* (um texto a menos pra escrever)
E disse: então eu não preciso fazer mais nada pra aula? (com os olhos brilhando já)
E ele: Não, só ler segunda no 2J, e terça no 2I, e responder as perguntas que eles fizerem..
Weeeeeee :D:D:D
Na sexta eu tive a primeira aula de japonês na biblioteca, a segunda e a terceira livre (na biblioteca) e na quarta que era na minha sala o Jae me chamou aieuiaeuae Fomos na sala de algum primeiro ano pra assistir as meninas discursarem, pra treinarem nervosismo e tal.. E depois ele pediu pra eu falar um pouco também, já que alguns alunos vão pros EUA ano que vem (todo ano tem na escola, é uma mistura de intercambio com excursão, vão em uns 20, ficam 3 semanas, mas cada um com sua hostfamily)
Falei um pouco da minha familia e algumas coisas do Brasil e depois ele fez perguntas sobre o que eu tinha falado pros alunos..
Depois fizemos dança da cadeira, e quem perdia tinha que me fazer uma pergunta, saiu desde: "Você gosta de rock n roll?" haha Até: "Qual o seu NÚMERO preferido?" wtf?
E então o almoçoo (:
Depois tive inglês, com a mesma professora do club e o Jae já tinha me falado que ela costuma encarnar com os intercambistas, o que ela mesmo me provou porque em TODAS as aulas ela me faz ir na frente fazer alguma coisa. Na última aula ela fez eu ficar plantada la na frente e depois pediu de um por um pra fazer uma pergunta, mas como sempre, ninguém abriu a boca e por isso fiquei plantada e nessa mesma aula, ela fez eu praticar um dialogo com todos, de um por um também ! Enfim, ontem ela pediu pra cada um escrever um textinho sobre as ferias de verão e me colocou la na frente só pra chamar! Tipo: Agora é a vez do Fulano, por favor venha até aqui na frente..
Que tipo de problema ela tem?? Mas ok..
Depois tive ed. física que agora eu adoro, porque antes fazíamos la na terra e treinávamos embaixadinha ou algo do tipo a aula inteira -.- Mas agora é na quadra e é volei, normalmente a treinadora pede pra gente fazer coisas que nem ela consegue, mas no final sempre fazemos um joguinho e eu me mato rindo hahaha
Eu sei que o texto ta totalmente sem nexo, mas não estou inspirada hoje..
Então vou continuar deixando ele bagunçado..
Acreditam que essa semana, a Kaori teve a cara de pau de falar que quer conversar comigo pra praticar o inglês dela já que ela odeia estudar, dai eu falaria em japonês e ela em inglês? Tipo, colega, eu estou aqui há mais de 2 meses e você me dá oi só nos seus dias de bom humor!
E olha que eu me esforço pra ser querida com ela.
Na quinta-feira era feriado, e eu só descobri porque quarta a tarde disse pra minha professora que ia terminar de traduzir e levar pra ela corrigir, e ela tipo, mas você não sabe que amanha é feriado? O que me deixou a pessoa mais feliz do mundo.
Aqui em casa tudo que me falaram relacionado a feriado foi na janta: Amanha você vai ficar sozinha porque nós vamos jogar golfe, volto la pelas 4, se for sair tranque a porta.
No outro dia acordo com um bilhetinho na mesa :
Com o perdão da palavra, mas aquilo do lado do meu nome é um cu que saiu torto ou é um coração mesmo??
Qual é a sua Kaori ?
Enfim, eu adoro ficar sozinha porque me sinto a dona de casa e passo o dia comendo.. Mas acreditem se quiser, quinta-feira eu tomei café da manha e fiquei mexendo com minhas apresentações até 3 da tarde.. Só desci pra almoçar um pão e voltei..
Morri de orgulho
Bom, dai hoje eu limpei e arrumei meu quarto de manha, agora vou tomar um banho e a noite vou sair jogar boliche com meus 'pais' e os caras do Rotary..
Ah, e ontem comi ostra frita na janta hahah, sei que é inútil contar, mas é que achei diferente, é.
E tirando isso acho que acabou..
Me desculpem pela bagunça do post haha :/
Sinto falta das fotos do seu jantar! =/
ResponderExcluir