07:30 am:
Preciso de um feriado! Pra agora, pode ser??
08:45 am:
Educação Físicaa.. vamos ver se crio animo pra sobreviver o resto do dia..
09:30 am:
Nossaaa, que vergonha de ser eu!!!
Cade minha vontade de viver :// haha
Joguei pessimamente mal!!
Agora tenho aula de História Mundial e preciso resolver meus exercícios de japonês, mas minha cabeça parece estar pesada, porque esta uma tortura não deitar..
10:20 am:
Férias, please!
11:40 am:
Ok, não estou de tpm, mas juro que não está nada fácil não querer abandonar tudo isso aqui..
Estava até agora no kokusai room, aonde escrevo sobre minhas aulas.. e nos comentários adicionais falei o quanto eu estava nervosa em pensar que em poucos dias troco de host family, tenho meu discurso pro club de inglês, o de 20 minutos no Rotary, minha prova, além de várias outras coisinhas que se acumulam..
Além de estar extremamente cansada de não conseguir conversar e falar o que dá vontade.. as vezes tenho vontade de gritar: EU NÃO AGUENTO MAIS!! mas dai eu teria que perder muito tempo explicando pra eles o que tinha dito..
O Rotary me deu um livro de exercícios do mesmo nível com o que vão cair na prova, e até hoje não conseguir resolver um se quer.. e pensar nisso me apavora demais.
Enfim, depois de eu ter comentado sobre isso, minha sensei tentou me consolar de todos os modos.. Pra eu fazer a prova tranquila sem pensar no resultado e disse que só estou estudando japonês há 3 meses e todos entendem a minha dificuldade, mas não, nem todo mundo entende, minha host family é uma delas..
E sei que todos os outros intercambistas estão melhores do que eu.. não quero fazer drama de: "ó, pobre de mim, sou burra, eles são melhores do que eu" mas sei que não estava preparada pra vir..
Digo isso, porque as vagas para o Japão são super disputadas e ninguém vem parar aqui de para-quedas como eu, todos realmente desejavam.
A outra brasileira por exemplo, decidiu que queria vir pra cá há dois anos atras, e desde então estuda japonês. No ano passado ela conseguiu outras vagas mas abriu mão porque não ia conseguir vir pra cá..
A americana também, quer ser interprete e estuda há um bom tempo também..
Ou seja, eu vim pra cá sabendo falar: bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, desculpa (....) e claro: não entendo japonês.. então tenho motivos pra me sentir fracassada comparada a eles..
E o pior é que sei que a solução pra tudo que me deixa triste aqui é aprender a lingua.. e sei também que isso só depende de mim, mas não acho mais força pra me empenhar nisso, porque não vai, não consigo..
E agora não consigo mais segurar meu choro :P mas preciso abrir um sorriso porque minha professora de japonês está chegando..
12:50 pm:
Ela também viu minha cara e tentou conversar.. mas viu que eu ficava abaixando a cabeça pra não mostrar que existiam lagrimas querendo dar uma volta e só disse: Ganbatte! (Animo)
Me empenhei nos exercícios e me animei um pouco..
Pra terem ideia do meu nivel de stress, não estou nem com vontade de almoçar, e alguns já até terminaram..
Mas enfim, a recaída acaba nessa linha!
Não me permito ter outra escolha a não ser: CONSEGUIR1
E não digo conseguir empurrar tudo, digo dar um show (:
Vai ser assim, eu sei que vai!
Deem adeus para a minha depressão.. vou almoçar e depois ensaiar o teatro.. :*
01:20 pm:
Aula livre. Ok, por onde começar??
02:10 pm:
Cultural Understanding :D:D
Sempre tem joguinhos legais *---*
03:30 pm:
Aula de ciências.. Estamos vendo um filme sobre natureza e só digo uma coisa, como as baleias são más com as foquinhas :(
04:10 pm:
Fiiim!
Club de inglês ensaiar o teatro.
ps. FRIOOO! MUITO FRIOOO
Depois disso:
O Jae (meu professor da Califórnia) por algum motivo não foi.. E a outra professora é que a costuma me colocar na frente de todo mundo pra fazer qualquer coisa por mais inútil que seja.. e adivinha, hoje ela só me olhou e disse: O Jae não veio, então você coordena tudo, e puff, sumiu..
Olha minha cara de quem vai botar ordem em um bando de japa.. nem a língua deles eu falo! por favor né!
Fiquei gritando: Ok, vamos começar!! e até que consegui..
Ensaiamos uma vez e quando terminou já emendei com um: Ok, de novo..! Mas dai o presidente do club subiu na cadeira e gritou: Pausaaa! Que sou eu pra discutir??
E achei bem bom, dei uma de entrosa e fui conversar com as meninas.. percebi que é assim que as coisas funcionam, porque andam parando de puxar meu saco aqui.. E entendo, porque cansa tanto trabalho pra pouca conversa..
E enfim, as meninas são bem divertidas, todas do primeiro ano mas muito mais engraçadas e convivíveis do que as da minha sala.. E até me chamaram pra sair jantar com elas sábado depois que voltarmos do negocio..
A chinesinha é outra, que no começo parecia que tinha medo de falar, depois começou a se soltar e com isso me irritar, agora resolveu virar o bozo, quando é logo cedo ainda me irrita, mas ando rindo bastante dela... tipo hoje que ela gritou : Oh my LADY GAGA (?????????????????????) ou quanto entrou no banheiro e disse em inglês: Ó meu Deus, eu estou MUITO surpresa de te ver aqui ( fez isso quase gritando, dançando e gesticulando com os braços)
Enfim, não que eu ache que vocês irão lembrar, mas enfim a Meisei:
No final me chamou pra irmos embora juntas. Quando estávamos saindo ela pediu se eu estava livre e me chamou para ir no Mc com ela, e claro que fui..
Já até combinamos de ir pra estação de trem juntas sábado..
Enfim, depois vim pra casa, tomei banho, jantei, lavei minhas sapatilhas e acho que não fiz mais nada útil..
E agora vou dormiir :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário