segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Segunda-feira, 12/09

Maaais uma semana que começa...
Hoje fazem 20 dias que estou aqui.. ao mesmo tempo que parece ter voado, olhando de outro modo parece que se arrastou..
Eu não sei explicar direito, tudo que sinto por aqui é muito momentâneo e misturado.. e se eu tentar explicar, vocês vão me achar no mínimo retardada / sem noção / louca ou problematica.. então deixa pra lá..

Hoje tive logo a primeira aula de Japonês, aquela que estou fazendo sozinha com minha professora de inglês na biblioteca.. e consegui ler minhas primeiras palavras em hiragana (um dos alfabetos, sim, os risquinhos..) com uma super dificuldade e demorando um tempinho, mas já é um bom começo, consegui contar em japonês que joguei boliche no sábado quando ela perguntou sobre meu fds..  e dei mais uma olhada em umas palavras novas que eu sempre esqueço..
Depois tive matemática que não é muito empolgante.. e na terceira aula, tempo livre pra estudo, fui para a biblioteca de novo e vi uma revista só de roupas, ó Deus, acho que eu ficaria o resto da minha vida olhando ela x.x  Serio, se eu não aprender a me arrumar aqui, vou morrer brega sem dúvidas.. Fiquei uns 40 minutos (sem exagero) olhando, reparava em cada detalhe, tentava encaixar minhas roupas e assim se foi quase a aula inteira..
Depois tive biologia que mesmo não entendendo nada eu gosto, porque o professor é legal :D
A primeira vez que ele me viu, eu disse que era do Brasil e ele disse: Samba senhorita, e começou a dançar sozinho no meio do corredor iaioeuaioe
E então o amado almoço ou nem tão amado porque eles sempre ficam olhando e perguntando o que eu tenho pra comer, e eles sempre tem coisas estranhas, então é meio desconfortável, mas enfim..
Mais uma aula de inglês,  e essa não gosto tanto, porque a gente fica ouvindo o mesmo texto milhões de vezes, primeiro o professor coloca no radio, depois ele lê, depois ele repete algumas palavras que a pronuncia é mais difícil, depois formamos duplinhas e cada um lê até o ponto (imaginem umas 20 duplinhas lendo ao mesmo tempo, vira um inferno..) e assim vai..
E a ultima aula não tivemos porque o professor quebrou alguma coisa em algum acidente pelo que eu entendi..

Assim que acabou a aula vim para casa porque tinha que ver uns negócios do meu visto de permanência, então não fiquei pro treino.. Enquanto vinha me deu muita sede, então parei na primeira esquina que tinha coisa pra tomar ( que vc coloca moedinha, escolhe e ele cai) que é uma benção inclusive, porque tem em todo lugar.. mas no que eu parei não tinha coca e resolvi pegar um chá de leite porque na escola todo mundo toma.. mas foi a coisa mais nojenta que tomei desde que cheguei aqui, tomei dois goles e joguei no lixo..
Cheguei, tomei um banho correndinho, fui ver do meu visto e quando chegamos minha okaasan pediu se eu tinha um tempinho, disse que sim e fomos para a cozinha..
E ela começou a falar que hoje era o dia que a lua ia ficar mais bonita no ano (e agora que percebi que lembrei de ir olhar ela.. :c mas enfim) e que hoje era dia de colher o arroz e os mais antigos tinham a crença ou costume, sei la, de fazer alguns bolinhos de arroz para oferecer a lua.. e então fizemos..








Parecem doces e gostosos né? *--*
Doce ilusão, é só arroz, uma farinha diferente e agua misturada e depois colocam na agua fervendo..
Ela disse que já comeu e é bem ruim, e se ela disse isso da pra se ter uma ideia né.. sem contar que é pra lua.. que meigo isso não?
Aquele matinho ali é pra representar o arroz, porque é bem parecido e eles não usam o próprio ramo porque seria desperdicio, até porque eles não deixam nenhum grão de arroz no prato, sem exagero de novo, eles sempre dizem que eles pensam na pessoa que teve o trabalho de colher aquilo, então deixar um grão já fez uma parte do trabalho dele ser em vão...

Depois que terminamos vim para o meu quarto e fiquei esperando a janta, que foi isso e arroz:







Ah, e Kaori foi viajar com os colegas do banco que ela trabalha final de semana, e me trouxe um chaveirinho, é uma bonequinha, que pelo que me explicaram é tipo o olho grego pra nós :D
Não sei se okaasan subornou ela de novo ou se ela tem momentos de recaída na sua insensibilidade..

E é isso..
Eu tentei mudar um pouco o blog pra não ficar enjoativo, mas acho que só piorei ele, e estou meio cansada então amanha vou tentar dar uma melhorada ((:
Agora vou dormir porque amanha tenho educação física logo na primeira aula, e depois duas aulas seguidas de japonês, ou seja.. fuuuuuuuu
:***

Um comentário:

  1. Fiquei com medo agora, não coma o bolinho, se até sua mami daí diz que é ruim fiquei pensando o que poderia ser pior. Me conte, aqueles pratos são individuais? porque se forem são enormes e se vc tem que comer até o útlimo grão, não vou te enganar, mas vc vai ter que pedalar muito sua bicicletinha>kkkkkkkk
    Dê um voto de confiação a Kaori, ela é oriental, e deve ser reservada e desconfiada, mas está tentando ser simpática..... quem sabe ela amolece?
    beijão querida

    ResponderExcluir